terça-feira, 2 de outubro de 2012

Investigando videogame e cognição: até onde o videogame pode nos levar



Slider
Atualmente a ciência começa a compreender melhor o impacto do game no cérebro. Precisamos agora descobrir como usar esse poder a favor de uma vida melhor.

Games: uma realidade irrestrita.
Paulinho é um típico adolescente Brasileiro. No frescor dos seus 14 anos, estuda durante o período da manhã em uma escola pública do interior de São Paulo e quando volta para casa para almoçar não abre mão de jogar seu Xbox 360 por pelo menos 40 minutinhos. Roberto Whitaker, 42 anos, gerente de relacionamento humanos em uma grande empresa em Curitiba é sem dúvida nenhuma uma pessoa bem sucedida. Tanto no mundo real quanto no mundo virtual. Na empresa em que trabalha, Roberto cuida de uma equipe enorme de funcionários e, durante as pequenas folgas que tem em seu dia corrido, faz questão de cuidar de uma grande fazenda, com dezenas de animais e muitas plantações de arroz, no mundo virtual chamado Colheita Feliz no Facebook. Por fim, Dona Julieta, 63 anos, ainda trabalha todos os dias como empregada doméstica para ajudar sua filha mais nova a pagar a conta da faculdade. Durante todo o caminho de sua casa até a casa da patroa, Maria Fernanda se dedica a destruir porquinhos malignos que roubam ovos de passarinhos nervosos, tudo isso dentro do jogo que seu filho instalou no seu celular; Angry Birds!

Um comentário:

Thiago Leal Lemes disse...

Muito bom, participe do meu blog, ja estou no seu... tdo de bom e até mais.
Gostaria muito se vc participasse do meu blog. Ele ainda é novo mais tenho ideias novas para postar lá. É a Psicologia do meu dia-a-dia. Sou estudante e espero q particip, obrigado.
http://www.mergulhandonapsicologia.blogspot.com.br/

Postar um comentário